quinta-feira, 21 de outubro de 2010

20 de outubro — Dia do Poeta. Um pouco de mim...

20 de outubro — Dia do Poeta. Um pouco de mim...

Quando meu coração abraça minh'alma, sinto-me num bosque, onde fantasio duendes e fadas, onde não existe solidão, onde posso renascer e de mãos dadas comigo mesma. Navego em sonhos e com o silêncio. Ouço apenas a voz dos meus sentimentos atentos para falar da realidade, encantos, desencantos, da magia que me envolve, indizível, invisível mas que teimo deixar escrito para a eternidade. Já disse uma vez, em um post, que poeta não morre, segue rumo ao arco-íris...

Nesse abraço, me enlaço com meus sentimentos, sinto meu corpo suavemente descompassado e meu coração fala através de palavras. As palavras fluem como beijos para cada pessoa que lerá minha escrita, e, quando meus dedos tocam o teclado, ou mesmo quando entrelaço caneta e papel, é como me sentisse abraçando quem me lê, numa melodiosa e harmoniosa sinfonia que afaga meus tímpanos num ritmo deleitoso, e me sinto bailando em nuvens.

Sinto uma brisa suave tocar meu rosto, o vento leve que deixa o voar das borboletas. Ouço o barulho das asas do beija-flor, sinto-me envolvida pelo brilho das cores do arco-íris, mãos segurando as minhas e olhos me fitando, deixando que eu veja meu reflexo em suas íris. 

Pareço estar rodeada por borboletas, afagada por um cão e acalentada pelo ronronar de um gato,  amigos fiéis... e não sinto medo. Entrego-me à impressão de ouvir a voz dos anjos lendo meus sentimentos. Sensibilizo-me, tenho vontade de chorar e choro. Cristais rolam em meu rosto amadurecendo meu espírito... e escrevo. 

Deixo fluir meus sentimentos e sinto que o amanhã vai ser mais bonito. Olho sem olhar para o infinito e penso apenas no espetáculo que me espera lá fora, cheio de graça, e quase me sinto criança, rodopiando num carrossel e pensando o que seria quando crescer.

Cresci, sonhei, me iludi, superei, e posso ficar de mãos dadas comigo mesma, sentir-me feliz; assim consigo estender as mãos para as pessoas que me lêem no carrossel de minha vida agora, no presente.

Meus sentimentos divagam e minha imaginação torna-se um poema. Entro em temas que às vezes me fazem reviver lembranças tristonhas, às vezes felizes.

Enfim, de coração falo e consigo até pensar que sou poeta, que minha palavra é poesia, que leva som e melodia...

Depois de tudo isso, nesse turbilhão de bons sentimentos, ainda correndo atrás do arco-íris, sou mesmo poeta, ou atleta?

Responda-me você, coração que me lê agora. Sua resposta para mim é poesia.



10 comentários:

Albani disse...

Lídia
Nós leitores, ficamos embevecidos com tua sensibilidade poética.Fala-nos ao coração.
Eminente poetisa,Deus continue a inspirá-la, tornando-te um roxinol,que nos encanta com versos que fala de vida, de tristeza e de alegria usando magia e sentimento puro.
Parabéns, pelo dia da poetisa.
Umgrande abraço de sua fã, Albani

Lídia Valéria disse...

Ah, minha fã, Albani, querida...

Transportou-me para as nuvens... Nem sei quando vou descer depois de seu comentário tão cativante; 'exagerado', mas bem recebido. Não mereço tanto.

Fico-lhe grata por parabenizar-me como poetisa. Sensibilizo-me... faz bem ao meu coração.

Abraço agradecido para minha fã.
Emocionada aqui.

Glauco disse...

Este post eu coloco na minha lista dos melhores (mais bonitos, mais profunos, mais poéticos) do MAGIA DO CONTATO. Há emoção nāo só em cada palavra, mas em cada letra.

Albani disse...

Lídia
Se nas nuvens fostes, é porque asas de poeta, tens.
Que tua magia, continue a nos transporta aos sonhos, conscientes da realidade.
Faça o voo da gaivota, levando a todos os leitores, a ternura e magia de sempre.

Lídia Valéria disse...

Glauco, meu escritor preferido, um comentário seu, reconhecido em seu talento, para mim é um luxo!

Passa-me 'MAGIA' sua visita em meu espaço, tão importante para mim um elogio seu.

Obrigada. Conseguimos assim, a 'MAGIA DO CONTATO'.

Lídia Valéria disse...

Albani, estou sempre voando, entrando em devaneios... e escrevo. Consigo assim pessoas suaves e doces como você, lendo minhas escritas.

Vôo como um beija-flor, como gaivota e até como uma libélula.

'Coisas' de quem gosta de escrever sentimentos... saindo do chão e andando nas nuvens.

Albani disse...

Oi, amiga!
Bom retorno ao país!Fez falta, por aqui!
Abração

Estela disse...

Você é uma mulher muito especial.
Suas palavras são especiais...
Beijo da sua filha Estela.

Lídia Valéria disse...

Estela, obrigada pela felicidade de receber sua visita, valorizndo-me.

Procurei palavras especiais para a sua educação e estrutura como ser humano.

Parece que soube usar as palavras, pois tenho como filha, você, mulher inteligente, honesta, batalhadora, capaz, decidida, sonhadora — porém, objetiva, alegre, pessoa que sabe doar-se, estender as mãos, de sorriso escandaloso, divina e maravilhosa.

Um luxo e vitória ter você como filha.
Mil beijos.
Mãe — Lídia Valéria

Albani disse...

Oi, amiga!
espero que esse espaço continue perfumado pela tua essência de poetisa.Mesmo ficando agora, distante, sempre te imaginarei perto.
Um grande e afetuoso abraço!
Deus, ilumine tua jornada.
Albani

Real Time Web Analytics