sábado, 24 de abril de 2010

23 de Abril — DIA INTERNACIONAL DO LIVRO — Homenagem a meu filho Glauco

Para as mães, seus filhos são o Universo... Quase que transformam o mundo de acordo com seus interesses em criá-los de forma que sejam vitoriosos. Ninguém mais critica, pois sabe que mãe já nasce com  o dom de proteção. Alguém discorda?

(Fotos: em Portugal)

Dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro. Como na Catalunha nasceu o costume de presentear as pessoas queridas com flores e livros, eu não poderia deixar de presentear, embora de forma diferente, meu filho Glauco Adams. Flores já as colhi em meu jardim e as ofereci. Mãe fala mais...

Quando a gente ouve falar em talento, eu soberbamente penso logo em meu filho Glauco,  não do tipo que aparece em jornais, revistas e TV. Talentoso porque, além de seu delicioso convívio,  tem  como impressão digital sua forma de escrever, sempre com pitadas de humor.  Eu valorizo muito o talento, não só de meu filho, mas de muitos outros escritores,  por menos visível que ele seja.

Como mãe, sempre estou pronta a incentivá-lo (como faz a mim), a continuar com suas escritas, porque com certeza sou sua principal fã. Para mim, um grande espetáculo ler o que meu filho escreveu e escreve. Tenho orgulho do seu talento, mesmo que ele não seja o o mais glorioso, porém, dentro de sua capacidade, que é grande, já é notícia em livrarias pelos livros editados, palestras e seu blog. Em todas as coisas que faz, sendo em escrita ou em seu dia-a-dia, existe magia. Sua presença como filho, e amigo, é 'o doce que  cobre o amargo'.

Como explicar o encanto que ele me oferece sendo meu filho, além de escritor ? Exerce  a mim e à sua irmã tanta magia... o que para nós é muito  difícil explicar e tão fácil de sentir e perceber. Sua vida consiste em uma obra de arte por sua determinação e sempre nos surprende com suas engenhosidades.
 
Acredito no mundo do meu jeito e em minha crença está meu imenso amor a meu escritor preferido que é meu filho Glauco Adams. Como não ser ?

Parabéns, meu filho, neste dia especial, Dia do Livro, que é seu também, comungando com todos os escritores.

Lídia Valéria — mãe


17 comentários:

Albani disse...

Olá, Lídia!
Parabéns, pelo belo post!Aqui, sentimos o verdadeiro encanto de mãe, que exalta o filho com humildade e Amor sem igual, a capacidade elegante e ideológica de escrever.
Parabéns, Glauco, pois você faz parte do universo literário magistralmente, com seu jeito humanitário e descontraído de escrever.
Um grande abraço de sua fã, Albani

Lídia Valéria disse...

Ah, querida leitora e amiga Albani... Obrigada pelos comentários mais que doces.

Não sei se me entendem, mas amo, amo, amo, meus filhos e os admiro pelo que são. Meu orgulho deixo evidente. Mãe já nasce meio boba(rindo aqui)... e fala demais. Não consigo mudar.

Obrigada pelos elogios ao meu filho.

Abraço forte.

Albani disse...

Oi
O amor de mãe é sublime!Compreendo a imensidão desse Amor, pois fui criada com exemplo desse Amor, minha mãe sempre expressou como você, esse sentimento maternal, que renuncia a tudo p/ ver os filhos felizes.
Parabéns!
Albani

Albani disse...

Lídia!
Sentimentos, não se explica, simplesmente se senti!

Deus, continue a abençoar teu lar!

Anônimo disse...

Se existe algo assim tão especial em mim, certamente vale aqui a TEORIA DO ESPELHO: reflexo de uma mãe que fez -- e faz -- bem...

Obrigado! Beijo, Lili!

Glauco disse...

=============
Saiu errado no comentário anterior, como ANÔNIMO.
=============

Se existe algo assim tão especial em mim, certamente vale aqui a TEORIA DO ESPELHO: reflexo de uma mãe que fez -- e faz -- bem...

Obrigado! Beijo, Lili!

Albani disse...

Glauco
Certamente você, é um excelente reflexo da educação recebida de sua genitora.
Parabéns.

Lídia Valéria disse...

Glauco, meu filho, senti-me embriagada, olhos molhados com a TEORIA DO ESPELHO — E você me 'qualifica' dentro dela! Muita emoção.

Mereço tanto?

Eliane disse...

Lindo...
parabéns, entrei em seu blog sem indicação, apenas digitei alguma palavra no google que não me lembro qual, mas abril seu blog, li algumas coisas e fiquei encantada...
Parabéns também pelo filho lindo e especial como diz e tenho certeza que deve ser mesmo, pela mãe maravilhosa que tem...
Estou iniciando um Blog também e quem sabe um dia seja tão bom quanto o seu, por enquanto não tenho tanta criatividade, mas... com o tempo...
mais uma vez parabéns...
http://coisasdeumcoracaoromantico.blogspot.com/
Eliane.

Simone Gois :) CotidiAmo :} disse...

Oi Lídia que lindo tudo que você disse sobre seu filho. Sorte a dele de ter você como mãe.

Coloca ai o link para o blog dele tá...

adoro seus comentários. Sem saber você me anima muito.

beijos

Lídia Valéria disse...

Eliane, que prazer receber você, assim, 'pelas mãos da ocasião'...

Entra, gosta e faz comentários elogiosos; com certeza você é do bem. Isso é muito gratificante e me dá força para continuar escrevendo.

Não tenha duvidas: Meu filho é Meu Porto Seguro, Meu Norte e tem o brilho do arco-íris. Sobeja-lhe magia. Tem humor cativante. Isso está explícito nele para quem o conhece.

*Está começando seu blog... Não pare. Deixe fluir suas inspirações e sentimentos. Voe! Não procure agradar ninguém; agrade você em primeiro lugar. Isso basta e se sentirá mais segura, pois será verdadeira. Com certeza agradará muita gente.

Pense que será melhor que o meu, por que não? Sobre criatividade... ora, ora, já teve ao começar, o resto flui e terá surpresas, creia.

Amei sua visita e volte. Vou até o seu blog, claro!

Fico-lhe grata.

Lídia Valéria disse...

Oi, Simone Gois...

Fiquei muito feliz com seu contato. Há muito tempo a espero, acredite.

Agradeço o elogio, contudo, o privilégio é meu em tê-lo como filho. Não exagerei em nada.

Me emocionei por dizer que animo você. Um forte elogio e fico lisonjeada (sem soberba).

Podemos nos conhecer, pois moramos em Brasília. Eu, no SMPW. Creia, irá gostar de vir em minha casa, por que não? Já a convidei uma vez. Trará a felicidade para o meu dia. Pense nisso.

Abraço forte.

Simone Gois :) CotidiAmo :} disse...

oi Lígia querida,

Pois é amiga, moramos bem próximas mesmo pois eu estou aqui em Águas Claras.

Sabe por que fiquei um tempão sem postar nada? Porque tive um bebê rescentemente, o Daniel. Ele é muito fofo, vou postar uma foto lá nas historinhas só pra você conhecê-lo.
Então com a gravidez e depois o baby fiquei toda atrabalhada com minha agenda, quanto mais agora que voltei a trabalhar.
Mas com certeza assim que eu me organizar vamos marcar um tempo para nos conhecer, vai ser um grande prazer.

Muito obrigada pelo convite, achei muito legal da sua parte.


beijos

Lídia Valéria disse...

Parabéns, Simone! Feliz por você nesse momento de tanta felicidade. Quisera eu começar de novo e ter mais um bebê... (rindo aqui)

Organize-se; se vier, quando avisar, desde o primeiro minuto começarei a ser feliz a esperando.

Simone Gois :) CotidiAmo :} disse...

Combinado!!!
beijo

Albani disse...

Olá amiga, Lídia!
Como vai, você?Tenho sentido falta de suas postagens.
Saudades
Um grande abraço
Deus te ilumine muitooooo!
Albani

Albani disse...

Muito obrigada, por fazer parte do meu ciclo de amizade.
Adorei sua mensagem, de feliz aniversário!
Deus, sempre te conceda força interior, luz e paz em tua trajetória.
Um grande abraço
Albani

Real Time Web Analytics