domingo, 13 de dezembro de 2009

Nossa melodia... Uma homenagem neste Natal a meus filhos

Que o brilho das estrelas, a energia dos anjos e do Senhor do Universo sejam derramados em vocês, filhos queridos. Que a lembrança do Papai Noel tão sentida, tão bem vivida no passado os faça novamente crianças, deixando seus rostos harmoniosos, sorridentes, cheios de sonhos e de esperança. Agradeço a Deus por passarmos juntos o Natal outra vez. Deixem o Natal invadir  suas almas.
Que assim seja,  sempre.


Nossa melodia

Lembram-se?
Ouvindo nossa melodia, relembro o passado, cheia de carinho... eu e vocês. Nunca me cansei de fazer vocês felizes. Era minha meta. Incansável! Perseverante! Era tudo o que me fazia feliz, só isso... Se algo falhou... não foi por mal, foi casual... etc. e tal... Eu me doei, dei tudo de mim... mas mesmo assim, acho que fiz pouco. Talvez sempre ache que merecem mais (coisas de mãe). 

O que falta para eu dar, senão o  que me resta? O que me resta? O que tenho para doar, senão o que resta de mim? Continuem ajudando-me a florescer... Dão-me vida e quero viver mais... mesmo em tronco corroído pelas gavinhas daninhas.

 Ah, gavinhas daninhas... 'Absorveram' minha seiva, mas vocês, com amor, nutriram minhas raízes, minhas energias, meu vigor. Minha seiva... o melhor de mim... Restam-me fluidos de amor e elementos vitais para doar, porém meus caules precisam de pequenos ajustes, suportes... Lembram-se? Sempre fui tão forte! 

Minha 'messe' existiu, mas gastei pouco mais que devia... Ser de novo a mesma... uma ousadia. Gosto de sonhar, viver em sonhos e devaneios. Me amam, aceitam o que penso e consigo ser...

E essa melodia no ar?
Lembram-se? Eu, de vocês era o Norte. Emprestam-me hoje um pouco de suas messes. 'Parte' dela talvez nem lhes interesse. Amam a vida, vivem bem... Vocês podem, vocês sabem a cada dia florescer. São felizes e me fazem também. Nasceram e em mim ficou latente a raiz... Vocês... tudo o que eu sempre quis:

Filhos amados, Estela e Glauco,
minha vida em alegrias tornou-se um palco.
Mamãe Lídia Valéria 

Feliz Natal! 

 

Meus filhos:
Fontes de luz e segurança em minha vida.
Lídia Valéria




11 comentários:

Anônimo disse...

Mama Lídia Valéria!

Você continua a ser a "fonte" onde abasteço minha vida...

Vê-la florescer a cada dia, com aquele "cheiro"de mãe, é o meu porto seguro.

Com amor,
Estela, a filha.

ALBANI disse...

Amiga, Lídia!
Bela declaração de Amor materno!Deus te presenteou muito bem, filhos que soubeste bem educar. E, agora recebes o fruto de tua edificada educação.Filhos bem estruturados, e que vejo, aqui, pelos depoimentos que te amam.
Parabéns!
Feliz natal
Que o vosso Natal seja um cântico de Amor e paz.

Albani disse...

Parabéns, Glauco e Estela!Vocês possuem uma grande mãe!Acompanho há alguns meses, aqui no blog, esse coração materno, demonstrar O grande amor e educação que dedica a vocês.
“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”
Martin Luther King
Feliz Natal, para todos vocês!

Glauco disse...

Mãe, é claro que me lembro da MELODIA. Você mesma é uma grande e suave melodia, com uma letra inspiradora que embala almas.

O Natal é mais mágico com você.

Um beijo,

GLAUCO

Lídia Valéria disse...

Glauco, filho querido, você me embala numa doce e suave melodia...
me faz dançar e cantar até perder a fala com sua magia.

Minh'alma se ilumina com sua ternura.
Obrigada.

Anônimo disse...

Você é uma pessoa muito inspirada. Gostei daqui.

Luma

Lídia Valéria disse...

Estela, filha querida, que eu consiga ser sempre a 'fonte' onde abastece sua vida.

Floresço a cada dia... com seu amor, incentivo, carinho, e os motivos que me proporciona para que eu me orgulhe ainda mais de você.

Seu 'cheiro', para mim, um acalanto...um aroma doce e suave.
Você — Meu Sol!

Mamãe Lídia Valéria

Lídia Valéria disse...

Luma, 'visualize' as flores que lhe envio por me fazer feliz. Que bom que me acha inspirada.

Obrigada, caríssima leitora.
Volte sempre.

Ana Maria Baiana disse...

Oi.

Eu me inspirei aqui, eu posso usar umas coisas daqui para falar no Natal na minha família amanha? No caso eu ia imprimir.

Lídia Valéria disse...

Ana Maria Baiana, deixou-me feliz, feliz.

Sinto-me honrada por querer usar uma inspiração minha para chegar ao coraçao de sua família, talvez de filhos...

Esse texto é de grande valor para mim, pois fala dos meus sentimentos puros, vividos, latentes, e, com certeza, você tem uma história bem parecida, acertei?

Faça o que precisa fazer, já que irá falar e usar para uma homenagem à sua família. Deixe fluir o que tem em seu coração e, quando imprimir, informe que foi inspirado em um texto de meu blog, minha autoria, o que me deixará a pessoa mais feliz deste planeta.

Fizeram isso por algumas vezes e me enviaram com dois textos meus, conservando minha autoria, o que me deixou 'afagada'.

Comece assim: Minha homenagem, inspirada em texto de... (fale de sua vida, e não precisa mudar muito, para quê?). O importante é seu coração fluindo o amor sentido e vivido.

Você, 'uma pessoa do bem', me informando seu desejo. Parabenizo-a.

Meu poema 'Súplica' foi lido, impresso por oito vezes com meus créditos, até em uma uma igreja.

Que dia feliz! Obrigada!
Feliz Natal!

Albani disse...

Amiga
Vim, reafirmar, meus votos de um lindo Natal e próspero 2010!Que Deus continui iluminando teu abençoado lar!
Muita paz!
Albani

Real Time Web Analytics