quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A magia está no ar... É Natal!



 

A magia está no ar... É  Natal!

Abraço grande, amigo, forte, de quem tem motivos para inserir na tela o que não pode fazê-lo pessoalmente.

No compasso do meu dia-a-dia, deparo-me em sintonia com pessoas que não conheço pessoalmente, mas que dedilham acordes musicais de amizade, inspiração de amor, elos de encontros literários, com energias ternas do bem, doces, suaves ao visitarem o meu blog. Sei que os rastros que aqui deixam mostram mais que fotos; são pessoas amigas, solícitas e benevolentes. São todos visitantes, mas também mãos que me acariciam, me acalentam a alma e o espírito escrevendo palavras incentivadoras.

Sejam vocês, em seus caminhos, premiados com surpresas de alegrias, como vêm fazendo a uma aprendiz de poeta como eu. Enflorada de gratidão pelas visitas, palavras e considerações elogiosas, fico-lhes grata e tento controlar cristais que rolam em minha face, para lhes dizer: — Obrigada, obrigada.

Digo a cada um: neste clima natalino, deixe o Natal invadir sua alma. Seja um empreendedor e execute seus sonhos, mesmo que houver riscos. Mesmo que perca a força, deverá continuar. Se acaso estiver em um lugar sem alegria, sem luz, seja você a bússola. Tome atitudes nunca tomadas por alguém. Explore o desconhecido... e, nesse compasso, minuto a minuto, depare-se e absorva a energia do Natal e entre em sintonia com as pessoas, com o mundo...

Construa sua nova história, sem olhar para trás. Junte o que deixou em planos e projetos sem completar e faça o presente. Absorva cada instante de alegria e felicidade e torne as pessoas felizes; comece por você, sendo feliz. Felicidade é algo que oferecemos com gestos e atenções. Contagie com sua energia. Não espere um sonho acontecer nesta época natalina; vá à conquista dele.

Os maiores sucessos estão guardados dentro de nós... Não tenha medo de falhas, "pois Deus ordenou aos seus anjos que o guarde em todos os seus caminhos"...

Se acaso falhar... chore, pois do pranto com certeza virá a recompensa: a alegria de saber que pode continuar... Não recue jamais, mas, se o acaso acontecer, repense... Viva como desejar e seja feliz. Com os pés na terra, sonhe alto.

Agradeça a Deus ter conquistado amigos, mesmo que seja um...

Tudo está à sua espera, e sempre existirá uma luz para você entre tantas que brilham no Natal. Não existe escuridão no Natal... São tantas as luzes — e uma é sua, somente sua, basta acreditar. Pratique a alegria, seja poeta, falando o que vem à sua mente, até que as palavras se apoderem de sua realidade. Deixe o amor fluir. Se surprenderá com sua inspiração. Você pode fazer isso... e muito bem!

Não deixe suas emoções nas gavetas do tempo. Deixe que a lágrima que teima em rolar em sua face limpe sua timidez e transforme-se em energia. Siga o chamamento das bênçãos do Senhor do Universo para testar sua capacidade em superação, bondade e empatia... elevando o seu espírito.

Que suas energias sejam enfloradas por anjos, para que nunca sejam dispersadas, mas sim assimiladas, mais e mais... Deus dá a cada ser humano um ritmo. Dance e faça todos ao seu redor dançarem, filtrando emoções para serem felizes no tempo.




É tempo de Natal... a magia está no ar...
Não peça, agradeça, tem muito a doar. 
Não use freios em seus sonhos e fantasias...
Assim faço e é isso que me extasia.
Estou feliz, contagie-se com minha alegria.

Lídia Valéria

Feliz Natal!


É Natal, sorria!

6 comentários:

Albani disse...

Bom dia, Lídia Valéria!
Feliz Natal!
Muito obrigada, pela linda mensagem que oferta a seus leitores.
Senti-me em cada verso de sua mensagem.
Se tristezas surgirem levantemos a cabeça e sigamos em frente, pois como você bem expressou após as lágrimas surgem outras oportunidades.
Paz, saúde e felicidade são o que te desejo!
Um grande abraço dessa leitora amiga que muito te admira.
Albani

Anônimo disse...

O nome é Magia do Contato, então eu não podia deixar de entrar em contato para falar que esse espaço é muito bom. Feliz 2010


Luisa Bilacci Moura
Catanduva

Lídia Valéria disse...

Caríssima e querida Albani, fico feliz que tenha gostado da mensagem de Natal aos meus queridos leitores.

Se ela tocou seu coração, para mim, um presente, grande emoção.

Em meu coração há muito mais a dizer sobre o que sinto por vocês e o que fazem por mim.

Alegrias surgem em nosssas vidas, tristezas, lágrimas calmas, mas também as de intensidade... Depois, a superação, que dá passagem à vida, que continua e é bonita, é bonita, e bonita...

Dias felizes a você, Albani.

Lídia Valéria disse...

Luisa Bilacci Moura, de Catanduva, 'sintonizou' bem com o nome de meu blog, e nessa sintonia, deixou seu rastro de magia com um comentário elogioso e incentivador.

Fico-lhe grata.
Abraço, e tenha motivos para sorrir sempre em 2010.

Albani disse...

Olá Lídia!
Que maravilha, receber a resposta de meu comentário. Realmente, a magia do contato com sua poesia, nos alegra o coração.Seu blog, passou a ser um refúgio, onde retiro energia positiva sempre!
Continue, deixando seu rastro de magia. Deus te ilumine cada vez mais.
Abraço
Feliz 2010!
PS!Esses dias senti sua falta, aqui!

Lídia Valéria disse...

Albani querida, dizendo que meu blog é um refúgio, faz-me sentir uma poetisa de verdade, mas que tira energia positiva 'dele' — faz-me embriagada de emoção e motivação.

Meu Deus... Obrigada pelo luxo do seu comentário.

A-bra-ço gran-de! For-te! Sin-ce-ro!

Real Time Web Analytics