quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fechando as cortinas... um recomeço

 Ano de 2010 feliz para você



Fechando as cortinas... um recomeço
  
É tempo de despedida... 2009 vai fechar as cortinas... Ficam como bagagem história de vida,  aprendizado, mais sabedoria... mesmo indo embora. É o recomeço. Foram  tantos acontecimentos, alegrias, surpresas, dissabores... Mesmo assim, vamos nos despedir sem dores, de alma nua, desprovida de mágoas e rancores. De que valem as dores senão para 'emancipar' nosso espírito? No último dia, o amanhecer de 2010 que Deus fará para nós, será uma dádiva.

Veja com bons olhos as folhas secas, as fotos amareladas e faça um novo plano de vida. Feche na gaveta do tempo suas amarguras e deixe que Deus lhe ofereça suas mãos tão seguras. Dê um retoque em suas fartas esperanças, comece a pensar e desejar como uma criança. Aconchegue-se a um ser querido, de coração e alma, e deixe que a voz dele o acalme. Ouça... fale. Contagie-se com esse aconchego e busque soluções, pois talvez o Criador torne esse momento inefável e o faça voar como borboletas, e amar com intensidade, sem medo de alcançar o céu, as estrelas.

Tente ser feliz. Crie oportunidades novas para que o Divino Processo da Vida fecunde sua alma com a plenitude do amor. Perdoe-se para viver em paz. Perdoar-se é conviver com a mais nítida realidade, não vivendo de ilusões de como os outros e nós deveríamos ser, imaginando e fantasiando.  Se aceite como é. Não fique preso ao desejo de dirigir os passos de alguém; cada um de nós cumpre um destino. Assim, os outros poderão admitir e aceitar como somos.

As experiências passadas são válidas, mas precisam ser adequadas às nossas necessidades da realidade presente. Não guardemos culpa. Escolhamos pelo melhor, modificando nossa conduta, reconhecendo nossos erros sem olhar para trás, dando continuidade à nossa tarefa na Terra. Isso depende de você, muito mais do que você pensa. Seja como os pássaros, que, ao pousarem, não temem o balanço dos galhos porque têm asas... e cantam. Nós temos mãos, que, seguras nas de Deus, nos permitem até voar — por que não?

Fecham-se as cortinas do ano 2009... Abro as cortinas de minha existência, vou virando as páginas de minha vida, procurando me eternizar na poesia, onde deixo rastros de meus sentimentos, pondo assim o arco-íris em meus dias, aquecendo meu coração. Com ele desenho em letras coloridas o amor, meus pensamentos, lembranças, tristezas, alegrias, e felicidade.

Comece o Ano Novo assim, como eu:

— Abrace seu coração, enlace seu espírito e beije sua alma... Em laços de esperança, amor e magia,  sintonize-se com essa energia, aperte os laços e dê um nó.

Lídia Valéria Peres



 


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A magia está no ar... É Natal!



 

A magia está no ar... É  Natal!

Abraço grande, amigo, forte, de quem tem motivos para inserir na tela o que não pode fazê-lo pessoalmente.

No compasso do meu dia-a-dia, deparo-me em sintonia com pessoas que não conheço pessoalmente, mas que dedilham acordes musicais de amizade, inspiração de amor, elos de encontros literários, com energias ternas do bem, doces, suaves ao visitarem o meu blog. Sei que os rastros que aqui deixam mostram mais que fotos; são pessoas amigas, solícitas e benevolentes. São todos visitantes, mas também mãos que me acariciam, me acalentam a alma e o espírito escrevendo palavras incentivadoras.

Sejam vocês, em seus caminhos, premiados com surpresas de alegrias, como vêm fazendo a uma aprendiz de poeta como eu. Enflorada de gratidão pelas visitas, palavras e considerações elogiosas, fico-lhes grata e tento controlar cristais que rolam em minha face, para lhes dizer: — Obrigada, obrigada.

Digo a cada um: neste clima natalino, deixe o Natal invadir sua alma. Seja um empreendedor e execute seus sonhos, mesmo que houver riscos. Mesmo que perca a força, deverá continuar. Se acaso estiver em um lugar sem alegria, sem luz, seja você a bússola. Tome atitudes nunca tomadas por alguém. Explore o desconhecido... e, nesse compasso, minuto a minuto, depare-se e absorva a energia do Natal e entre em sintonia com as pessoas, com o mundo...

Construa sua nova história, sem olhar para trás. Junte o que deixou em planos e projetos sem completar e faça o presente. Absorva cada instante de alegria e felicidade e torne as pessoas felizes; comece por você, sendo feliz. Felicidade é algo que oferecemos com gestos e atenções. Contagie com sua energia. Não espere um sonho acontecer nesta época natalina; vá à conquista dele.

Os maiores sucessos estão guardados dentro de nós... Não tenha medo de falhas, "pois Deus ordenou aos seus anjos que o guarde em todos os seus caminhos"...

Se acaso falhar... chore, pois do pranto com certeza virá a recompensa: a alegria de saber que pode continuar... Não recue jamais, mas, se o acaso acontecer, repense... Viva como desejar e seja feliz. Com os pés na terra, sonhe alto.

Agradeça a Deus ter conquistado amigos, mesmo que seja um...

Tudo está à sua espera, e sempre existirá uma luz para você entre tantas que brilham no Natal. Não existe escuridão no Natal... São tantas as luzes — e uma é sua, somente sua, basta acreditar. Pratique a alegria, seja poeta, falando o que vem à sua mente, até que as palavras se apoderem de sua realidade. Deixe o amor fluir. Se surprenderá com sua inspiração. Você pode fazer isso... e muito bem!

Não deixe suas emoções nas gavetas do tempo. Deixe que a lágrima que teima em rolar em sua face limpe sua timidez e transforme-se em energia. Siga o chamamento das bênçãos do Senhor do Universo para testar sua capacidade em superação, bondade e empatia... elevando o seu espírito.

Que suas energias sejam enfloradas por anjos, para que nunca sejam dispersadas, mas sim assimiladas, mais e mais... Deus dá a cada ser humano um ritmo. Dance e faça todos ao seu redor dançarem, filtrando emoções para serem felizes no tempo.




É tempo de Natal... a magia está no ar...
Não peça, agradeça, tem muito a doar. 
Não use freios em seus sonhos e fantasias...
Assim faço e é isso que me extasia.
Estou feliz, contagie-se com minha alegria.

Lídia Valéria

Feliz Natal!


É Natal, sorria!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Nossa melodia... Uma homenagem neste Natal a meus filhos

Que o brilho das estrelas, a energia dos anjos e do Senhor do Universo sejam derramados em vocês, filhos queridos. Que a lembrança do Papai Noel tão sentida, tão bem vivida no passado os faça novamente crianças, deixando seus rostos harmoniosos, sorridentes, cheios de sonhos e de esperança. Agradeço a Deus por passarmos juntos o Natal outra vez. Deixem o Natal invadir  suas almas.
Que assim seja,  sempre.


Nossa melodia

Lembram-se?
Ouvindo nossa melodia, relembro o passado, cheia de carinho... eu e vocês. Nunca me cansei de fazer vocês felizes. Era minha meta. Incansável! Perseverante! Era tudo o que me fazia feliz, só isso... Se algo falhou... não foi por mal, foi casual... etc. e tal... Eu me doei, dei tudo de mim... mas mesmo assim, acho que fiz pouco. Talvez sempre ache que merecem mais (coisas de mãe). 

O que falta para eu dar, senão o  que me resta? O que me resta? O que tenho para doar, senão o que resta de mim? Continuem ajudando-me a florescer... Dão-me vida e quero viver mais... mesmo em tronco corroído pelas gavinhas daninhas.

 Ah, gavinhas daninhas... 'Absorveram' minha seiva, mas vocês, com amor, nutriram minhas raízes, minhas energias, meu vigor. Minha seiva... o melhor de mim... Restam-me fluidos de amor e elementos vitais para doar, porém meus caules precisam de pequenos ajustes, suportes... Lembram-se? Sempre fui tão forte! 

Minha 'messe' existiu, mas gastei pouco mais que devia... Ser de novo a mesma... uma ousadia. Gosto de sonhar, viver em sonhos e devaneios. Me amam, aceitam o que penso e consigo ser...

E essa melodia no ar?
Lembram-se? Eu, de vocês era o Norte. Emprestam-me hoje um pouco de suas messes. 'Parte' dela talvez nem lhes interesse. Amam a vida, vivem bem... Vocês podem, vocês sabem a cada dia florescer. São felizes e me fazem também. Nasceram e em mim ficou latente a raiz... Vocês... tudo o que eu sempre quis:

Filhos amados, Estela e Glauco,
minha vida em alegrias tornou-se um palco.
Mamãe Lídia Valéria 

Feliz Natal! 

 

Meus filhos:
Fontes de luz e segurança em minha vida.
Lídia Valéria




sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Esperando o Natal

Quem ama o Natal como eu, sente o tempo natalino sorrindo.
A vida nos atropela, mas valorizar a vida é sentir os bons momentos. 
O Natal é mágico!
O tempo passa, mas o Natal nos faz sentir novamente crianças.
Natal tem ar diferente, por isso, ponha no rosto um sorriso contente.
É tempo de Natal, sorria!



Esperando o Natal 

Meu lar e a magia da espera do Natal...
Emoldurada de amor, esperança,
junto a meus filhos, meus dois amores.

 Nos abraçamos e
agradecemos nossas bênçãos. 
Nos enfloramos para o aconchego
do Senhor do Universo em prece. 
Vêm a paz e a alegria de criança. 
Trocamos presentes... a gente merece...
Dos amigos, presente? Não!
Esperamos um abraço, presença sentida,
aconchego amigo, sim,
  o que emana do coração.
Se para nos agradar somente for,
ficamos felizes apenas com uma flor.

Meu eterno presente são meus filhos, 
de boa formação, estruturados.
Dou a eles de presente meu louvor
e a certeza de serem muito amados. 
De Deus quero de presente
sempre um coração agradecido
por tê-los merecido como filhos.
Assim é o meu Natal.
De mãos dadas com a paz, 
o brilho da Lua e o das estrelas no ceú,
brindamos felizes... sempre sentindo
a magia do Papai Noel,
que nos traz alegria, sonho e esperança
de um mundo pleno de amor,
fazendo-nos de novo crianças.
Para sentir tudo isso,
minha fé como penhor.

 Lídia Valéria



 É tempo de Natal, sorria!


Real Time Web Analytics