quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tristeza

Não falo só por mim, falo por todos que amaram... que amam.

Quem não errou por amor? Quem não amou a pessoa errada? Quem não deixou um amor 'escapulir' por insensatez, teimosia, orgulho ou soberba?

Aceitar as coisas como se apresentam é uma medida eficaz para bem deslancharmos pela vida afora. Revela compreensão, mas é importante acreditar que você pode vencer, e aquilo que você desenha fortemente em sua mente acaba acontecendo. Ser decidido alimenta a esperança, pois um desenho disforme impede a realização dos seus objetivos.

"Quem luta confiante na vitória constrói embarcação segura em que navegará amanhã."

Cuide do seu coração. Ele é o centro de suas inclinações para o bem ou para o mal. Onde o perder, para lá você irá. Talvez para o céu ou... quem sabe, ao vento, à solidão. São 'ondas' poderosas que se centram em sua mente e entram em sintonia com seus pensamentos. Universo maravilhoso dentro de nós, e, sabendo usá-lo, você terá amor, não amargura.

Tentando 'lapidar' a pessoa que amamos, sofremos a terrível desilusão de nos tornarmos ásperos, sendo que nunca teremos o que uma pessoa não tem a oferecer.

Cada ser é uno, de acordo com as Leis Universais, concorda?




Tristeza

A tristeza me consome
quando tento esquecer seu nome.
Tristeza por ter jogado fora preciosos momentos,
que me traziam alento,
tesouros divididos com você.

Tristeza por acreditar que sou perfeita
por sonhar o que não existe.
Agora que essa dor persiste,
eu, impotente, recolho lembranças,
sem esperanças em ser novamente amada.

Eu, que era tão afortunada,
depois de um passo em falso,
sinto-me hoje derrotada.
Nada muda da noite para o dia.
Mergulhei num abismo de pés descalços...

Sem olhar ao meu redor, joguei meus dias felizes.
Vivi o momento... esqueci o futuro.
Fui ilógica, egocêntrica e insensata.
Estava armada e o meu bom-senso foi-se embora.
Agora, essa distância me apavora.

Hoje, o fantasma da solidão me atormenta
e tenho a tristeza como consciência
de meus erros envoltos pela escuridão.
Pensei que haveria o esquecimento,
mas foram tão bons nossos momentos
que com certeza almejo reconquistá-los.

Perdi parte de minha vida,
algo morreu dentro de mim...
Se ainda estou viva é porque
essa dor nociva não vai embora de mim.
Meu coração está sem face,
fiquei do avesso, e nesse arremesso
para o desenlace, grito para o céu:
Que tristeza não ter você!

O que me afoga é o mergulho para o vazio
e esse arrepio de me sentir sem espaço.
Espaço de amor que eu tinha junto de você.
Perdi minha transparência...
A tristeza e o cansaço me devoram...

Emudeço... Às vezes, em cantar eu penso,
mas não consigo balbuciar... nem um cicio...
O pranto me faz calar e não consigo
pronunciar seu nome.
A tristeza me consome e não me deixa voltar
para mergulhar em nosso amor e sobreviver.

Faço-me presente nesse amor ausente
para sentir-me renascida e poder um dia,
com você, voar como um pássaro no céu...
e ter razão para construir outro caminho,
vencendo a tristeza com proeza.

Poder balbuciar seu nome ao seu ouvido
e bem baixinho poder ouvi-lo balbuciando o meu.
A tristeza desperta meu sono, e nesse
abandono não sei lidar com a luz.
Quero dizer em voz alta:
Tristeza, vá embora! São necessárias
mudanças em minha vida e começo agora
a ter vontade de fazer.

Vontade é um sentimento nobre,
me fará despertar aos poucos e
fará com que eu comece a
acostumar-me com a luz.

Lídia Valéria

Valorizar sentimentos é construir uma existência digna e feliz.
Você é sempre mais amado quando atua melhorando
a harmonia de seu rosto, mostrando o que sente.
Seja otimista e harmonize-se com seu amor.
Ame... ame... ame...
Lídia Valéria

14 comentários:

ALBANI disse...

Olá Lidia!
A tristeza, pode até trazer lembranças doloridas, mas será lição vivida, que ergue a alma tristonha para novas etapas.E como você elencou bem, devemos amar...amar...amar, feliz e otimista.

Mas, uma vez me surpreendeu!
abraço fraterno
Albani

Lídia Valéria disse...

Albani, sempre presente!

Caríssima leitora, suas visitas em meu blog deixam-me tão feliz, que tão logo faço uma postagem, já espero você.

Você é responsável por quem cativa. Que responsabilidade, hein?!?...
Obrigada.

Abraço amigo.

Albani disse...

Oi amiga!
Quando terei o prazer, em ler um livro com todos, os seus lindos poemas.
Realemente, somos responsaveis pelo que cativamos.
Obrigada por sua atenção e amizade.
Albani

Lídia Valéria disse...

Albani querida leitora, você me valoriza de forma que comove. Não mereço tanto.

Meus poemas são para tirar a poeira do coração. Escrevo o que 'desenho' em minha mente... o que chamamos de inspiração, depois... exteriorizo esse sentimento.

Pretendo, sim, publicar um livro de poemas, mas não será breve. Um pouquinho de tempo a mais. Terminando ainda um outro livro.

Fica aqui o meu agradecimento por tanta cordialidade, caríssima leitora.

Abraço grande.

ALBANI disse...

Amiga Lidia!
O que leio de bom e saudável, divulgo.
Adoro ler pra me informar, de tudo um pouco!
Eu fico amplamente lisonjeada com sua atenção aos meus humildes comentários!
Abraço
Albani

Lídia Valéria disse...

Albani, dizer que o que escrevo é bom e saudável faz meu espírito deveras saudável e afoito. Sinto-me como se fosse uma poetisa, mesmo, e me emociono.

Seus comentários não são humildes, são de uma leveza que enobrece não só a mim que escrevo, como a você, com seu espírito afável.

Seja abençoada.

ALBANI disse...

ABENÇOA SEMPRE
.
Abençoa teu lar com a luz do amor,
.
Abençoa o verbo que te insulta e evitarás a extensão do revide.
Abençoa a dificuldade e a dificuldade revelar-te-á preciosas lições.
Abençoa o sofrimento e o sofrimento regenerar-te-á.
Abençoa a pedra e a pedra servirá na construção.
Não olvides o Divino Mestre da Bênção

Jesus abençoou a Manjedoura e dela fez o berço luminoso do Evangelho nascente; abençoou a Pedro, enfraquecido e vacilante, transformando-o em vigoroso pescador de almas; abençoou a Madalena obsidiada e nela plasmou o sinal da sublimação humana; ; e, por fim, abençoou a própria cruz, nela esculpindo a vitória da ressurreição imperecível.

Autores Diversos /Chico Xavier Livro: Visão Nova

Seja onde for, abençoa para que a benção dos outros te acompanhe.

Que Jesus te abençoe hoje e sempre

PS!Desejo a ti e tua família paz e muito progresso!
Albani

Glauco disse...

Mais um post com tudo bem "casado": seu texto, a introdução, as breves palavras no final e a figura que combina muito. Tudo bem arquitetado.

Rita H. disse...

bonito...
triste, mas bonito, criativo... a nossa vida, a nossa realidade...

Albani disse...

Glauco!
Todos os textos de sua mãe são bem estruturados e comoventes.Ela cativa pelo sentimento que expressa.
Parabéns, Lidia!

ALBANI disse...

APLIQUEMOS

Cada qual tolera a carga que lhe é própria.
Fardos existem de todos os tamanhos
e de todos os feitios
Se pretendemos a sublimação,
não nos cabe olvidar a disciplina.
Se desejamos o equilíbrio ou a
reestruturação, é necessário fugir à desarmonia
As comparações simples lembra-nos as
obrigações complexas, ante as leis que nos regem.

Emmanuel /Chico Xavier Do livro “Instrumentos do Tempo”,

A mente é espelho que reflete o estado do espírito

Vim, te desejar uma linda noite.

Lídia Valéria disse...

Rita, caríssima leitora, feliz que tenha achado bonito e criativo.

A vida é o maior espetáculo da Terra, contudo, como concorda você, nem sempre são flores, mesmo assim, tem amor. Resta-nos apreciar, além da beleza, a chuva, os trovões e as tempestades...

Fico-lhe grata, Rita.
Abraço.

Lídia Valéria disse...

Albani e Glauco, vocês me deixam envaidecida. Tento não ficar, mas fico.

Voltem sempre. Vocês, seres humanos cativantes!

Espero vocês no próximo post. Até lá...

ALBANI disse...

Oi, Lidia!
Aqui encontramos a beleza da alma, expressa em seus poemas. Realmente, a vida nem sempre são flores, mas deve ser intensamente vivida, tudo que nos oferece do simples ao complexo.
A vida é um verdadeiro espetáculo e nós atores da mesma.
Ah, pode envaidecesse!
Abraço fraterno
Albani

Real Time Web Analytics