quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de Março... Dia Internacional da Mulher — Um poema — Mulher Segura...



8 de Março... Dia Internacional da Mulher — Um poema... e mais um pouco de mim.

Mulher Segura
  
Fui Mulher...
Amada! Divina, majestosa...
Fui amada... De forma errada, mas amada...

Hoje Mulher madura...
Com boa estrutura, não amo como amei.
Tenho no alicerce amor sofrido, que, embora vivido
com planos especiais, não se edificou jamais.

Fui Mulher de planos, fé na vida, no amor,
sonhos e alegrias por amar demais...
Tudo isso deu a mim, Mulher, um valor
especial à minha existência.

Hoje, sou Mulher que não chora,
enriqueci-me, valorizei-me...
Apenas me apaixono... não amo mais...
A dor do amor travestiu-me
de MULHER SEGURA!

Madura! Segura!
Hoje sou apenas:
Mulher-anjo-mãe-senhora...
Nenhuma dor agora me devora.

Sou uma Mulher feliz.
Acredite se quiser! Sou Mulher!
Sei fingir, mentir... escapulir...
Por isso sou feliz...
Encabulei você?
Coisas de mulher...

Lídia Valéria

Precisamos estar com o coração firme
e buscar propósitos para nos transformarmos.
Jamais se desepere em meio às sombrias aflições da vida, 
pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

4 comentários:

Albani disse...

Lídia Valéria, Grande Mulher e Excelente Mãe!
Parabéns, pelo nosso dia!
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos. A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros), a paixão que ela demonstra. E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce! Parabéns para você Mulher, nesse seu Dia Internacional da Mulher!(autor desconhecido)
Beijos Albani

Lídia Valéria disse...

Obrigada, amiga Albani, pela presença constante em meu blog, assim como suas considerações elogiosas.

Sua presença deixa-me feliz, sempre.

Albani disse...

Amiga
Visitar seu blog me faz bem!Aqui, me encontro, e minha alma se enche de energia,
Nunca deixe de escrever, pois sua poesia é um acalento.
Bjs

Albani disse...

Amiga querida, Lili!
Tenha uma bela páscoa!
Páscoa é tempo de Amor,
de família e de Paz...

É tempo de agradecermos
discretamente
por tudo que temos
e por tudo que teremos.

Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
de esperança e fé e confiança.
É dia de milagres;
é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto,
tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e uma antecipação de tudo que será.
E é hora de lembrar
com amor e apreciação
as pessoas em nossas vidas
que fazem diferença...

Pessoas como você!!!

Anna Marie Edwards

Real Time Web Analytics