Para as mães, seus filhos são o Universo... Quase que transformam o mundo de acordo com seus interesses em criá-los de forma que sejam vitoriosos. Ninguém mais critica, pois sabe que mãe já nasce com o dom de proteção. Alguém discorda?
(Fotos: em Portugal)
(Fotos: em Portugal)
Dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro. Como na Catalunha nasceu o costume de presentear as pessoas queridas com flores e livros, eu não poderia deixar de presentear, embora de forma diferente, meu filho Glauco Adams. Flores já as colhi em meu jardim e as ofereci. Mãe fala mais...
Quando a gente ouve falar em talento, eu soberbamente penso logo em meu filho Glauco, não do tipo que aparece em jornais, revistas e TV. Talentoso porque, além de seu delicioso convívio, tem como impressão digital sua forma de escrever, sempre com pitadas de humor. Eu valorizo muito o talento, não só de meu filho, mas de muitos outros escritores, por menos visível que ele seja.
Como mãe, sempre estou pronta a incentivá-lo (como faz a mim), a continuar com suas escritas, porque com certeza sou sua principal fã. Para mim, um grande espetáculo ler o que meu filho escreveu e escreve. Tenho orgulho do seu talento, mesmo que ele não seja o o mais glorioso, porém, dentro de sua capacidade, que é grande, já é notícia em livrarias pelos livros editados, palestras e seu blog. Em todas as coisas que faz, sendo em escrita ou em seu dia-a-dia, existe magia. Sua presença como filho, e amigo, é 'o doce que cobre o amargo'.
Acredito no mundo do meu jeito e em minha crença está meu imenso amor a meu escritor preferido que é meu filho Glauco Adams. Como não ser ?
Parabéns, meu filho, neste dia especial, Dia do Livro, que é seu também, comungando com todos os escritores.
Lídia Valéria — mãe