domingo, 18 de dezembro de 2011

Natal... Tempo de Magia



Natal... Tempo de Magia
                    
Se você acreditar, deixar-se envolver com o encantamento da época natalina, ouvirá a voz sonora dos anjos anunciando o prelúdio do Natal. Sinta essa magia... É uma noite do céu para a noite da Terra. Vislumbre um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas.

Tenha um encontro com a vida, mesmo que esteja sem motivação. Volte-se a seu âmago e sinta-se pleno e verdadeiro. Encontre a esperança e pontos de luz em meio à escuridão... Seja humilde, aceite voltar e mudar o rumo com sabedoria para saber escolher o melhor momento de prosseguir. Mostre seu lado especial, seja diferente... Espalhe sementes de amizade e empatia onde quer que você vá. 
 
Procure fundir a eternidade com sua vida; tenha equilíbrio no encontro que o leva aos seus, e que esse caminho seja o que o faz voltar para seu interior, buscando a luz que muitas vezes não encontrou.

Busque a vida que te chama para viver, sonhar, voar... Nesse momento, reflita no quanto fez para ser feliz, o quanto chorou para encontrar consolo, calma, seus sonhos. Deus nos dá a vida, o rumo, e nos concede a liberdade de escolha. Tenha o coração agradecido para merecer tanta bondade. Deixe a angústia no passado, seja sábio na escolha, e mantenha suas asas firmes para alçar voo...

Abra a janela de sua alma e deixe arejar seu coração; deixe-o inundar-se de luz; aborte-se das decepções e dê boas-vindas ao sorriso e à tranquilidade.

Em tempo de Natal, a magia está no ar... Seja livre para voar!
Voe!

Lídia Valéria
  

Feliz Natal!



10 comentários:

Valéria G. Rodrigues disse...

Oi tia, que saudades de vocês...
Este final de ano pra mim está sendo um pouco nostalgico, acho que por estar mais velha... velha não, mais vivida né!? Quando olho pra tras e vejo a infância que tive, me sinto rica em vida, em amor e em alegrias. Você minha querida faz parte destas lembranças que guardo em meu coração.
Desejo para você, Glauco e Estela um Ano Novo cheio de realizações, muito amor, paz e saúde para aproveitar tudo isso! Um beijo grande da sua sobrinha Valéria

Glauco disse...

Mais um texto bonito! Parabéns!

E obrigado por mais um Natal contigo.

Luciana Mendes disse...

Olá. Fiquei emocionada com a sensibilidade marcante nesse blog. Isso me ajudou e me inspirou sobre a vida num momento que eu precisava bastante. Parabéns por seu texto poético minha querida poetisa.

Lídia Valéria disse...

Surpresa boa, Valéria. Deixou-me feliz, muito feliz.

Sempre tão linda!...
Fala em idade, sendo tão jovem? Você não tem idade, tem VIDA!

Abraço apertado e obrigada.

Lídia Valéria disse...

Glauco, meu escritor preferido, além de filho amado:
Feliz sou eu por tê-lo sempre por perto. Sua presença é um acalanto, sabe disso.

Lídia Valéria disse...

Luciana Mendes, 'primeira' presença em meu blog neste ano de 2012.Nada melhor que começar ano novo recebendo comentários elogiosos que acalentam a alma e o espírito. Um presente!

Se houve ajuda lendo meu texto, me animo a continuar escrevendo e acreditar que posso emocionar alguém, o que me deixa um brilho molhado em meus olhos.

Com certeza você é do bem, pois sabe elogiar, deixando alguém feliz.

Fico-lhe grata por seu incentivo, presenteando-me com um comentário que afagou meu coração.

Volte sempre que puder. Deixou um rastro agradável

Glauco disse...

Luciana, concordo com o que disse.

E estamos todos à espera de mais posts aqui, certo? :-)

Lídia Valéria disse...

Glaucooooooooooooo, meu escritor preferido, vou escrever, meu querido!

Albani disse...

Hoje, vim em busca de colo, e claro sempre o encontro aqui, pois sua magia me contagia.
Vim recarregar as baterias, e fiquei feliz por ver novos visitantes.
Luciana o s textos da Lidia, não são só poéticos, mas acalentadores.
Parabéns, Lili!
Que 2012, continues a inspirar e amparar a cada visitante que aqui, chegue.

Simone :) CotidiAmo :} nanysiog disse...

Bom dia Lídia, boa semana, boa vida!

beijos

Real Time Web Analytics